Mercado imobiliário: segundo semestre de 2021 é propício para investir e morar.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no WhatsApp

Olhar para trás e analisar as dinâmicas do mercado imobiliário em 2020 é um exercício cheio de surpresas. Apesar da crise global na área da saúde, da insegurança, do medo e da incerteza quanto ao futuro do mercado de trabalho, o setor de imóveis se fortaleceu, cresceu e se consolidou ainda mais como um dos mais promissores negócios do Brasil, com aumento significativo da compra e venda de imóveis e também dos lançamentos de empreendimentos na planta.

 

Mas como um setor que movimenta tantos recursos não foi tão afetado durante uma das maiores crises da história? As causas são diversas, mas dentre elas destacam-se:

1 – Redução de 20% a 30% dos juros de financiamento imobiliário;

2 – Queda na taxa Selic que tornou o investimento em renda fixa menos vantajoso;

3 – Mudança no hábito do consumidor que passa mais tempo em casa e gasta menos, acumulando dinheiro.

Diante deste quadro, 2021 começou com grandes investimentos e prometendo ser ano e tanto. A continuação da taxa de juros baixa e as mudanças no comportamento de compra e escolha do consumidor permanecerão, trazendo novas oportunidades para quem quer morar ou investir.

Comprar para morar

Com o alto número de lançamentos em 2020, a oferta está alta, o que torna o preço mais estratégico para o cliente e a compra mais propícia. Mas quem busca um imóvel deve aproveitar a oportunidade o quanto antes, já que as vendas estão aceleradas e a oferta pode diminuir drasticamente durante o ano e aumentar o valor das unidades.

Com tantos lançamentos recentes, a compra na planta também volta a ser uma ótima pedida já que o comprador ganha mais tempo para pagar, paga menos juros e se comparado a alguém que compra após a entrega do empreendimento, paga menos. Além disso, ele também compra um imóvel moderno, alinhado às necessidades das famílias do momento e às novas realidades que irão surgir.

Por fim, comprar para morar agora é a chance de aproveitar a facilidade para conseguir crédito imobiliário, a queda dos juros e parcelas com valores, por vezes, menores do que o preço de um aluguel.

Comprar para investir

Antes de 2020, a cultura do investimento por meio de corretoras tornou-se muito popular e ofuscou os benefícios de se investir em imóveis. Passou-se a investidor em fundos, bolsa de valores, renda fixa etc. No entanto, a crise trouxe à tona a segurança que é investir em imóveis.

Agora, quem acompanha as movimentações econômicas e políticas e as oportunidades mais quentes para obter retorno já sabe. Deixar dinheiro guardado está sendo menos interessante do que investir em um bem durável e com histórico de valorização constante.

Por isso, a dica para quem tem dinheiro guardado e já tem um imóvel para morar é aproveitar o momento, a baixa taxa de juros, a alta oferta, as facilidades para financiar e comprar imóveis.

E aí, já decidiu se vai de apê novo ou vai investir? Seja qual for sua escolha a Silva Empreendimentos Imobiliários tem um leque de empreendimentos que com certeza combina com você e sua família. Clique aqui e escolha qual Empreendimento é a sua cara!

Comparar listagens

Comparar